quinta-feira, 24 de outubro de 2013

I-Ride Trolley

Em 2011, estive em Orlando pela primeira vez. Naquela viagem, fomos com guia e pacote para os parques da Disney. A guia Érica também nos deu dicas para os dias livres que eram ...quase nenhum.
Conheci um ônibus chamado I-Ride Trolley que percorre toda a International Drive e passava em frente ao hotel que estávamos (Residence Inn Seaword).
Este ano, voltamos por conta própria, e para o mesmo hotel. O ponto do ônibus fica em frente ao hotel: parada G15, linha verde (green line).
Importante: pode ser adquirido um passe para os dias que você vai ficar lá. Comprei no hotel, para cinco dias e o preço é US$ 9 (nove dólares). Minha mãe, acima dos 65 anos, paga apenas US$0,25 por percurso.
Os ônibus sempre são verdes.
As linhas são Green line ou Red Line.
No hotel, me entregaram um recibo de pagamento e na primeira utilização o motorista te entrega o passe.
Lógico que muita gente aluga carro em Orlando. Mas, apesar de amar dirigir, estava de férias e me diverti pegando ônibus e táxis.
No hotel, passava a Green Line South Bond e ia diretamente para o Vineland Outlet Premium.
Para o outro lado, era só atravessar a rua e esperar o Green Line North Bond e escolher um dos pontos de transferência, sinalizados no mapa por estrelas e aguardar a Red Line North Bond,se o destino fosse o outro Outlet Premium da International Dr.(ponto 1 do mapa).
O guia oficial do ônibus pode ser encontrado no hotel, e nele encontramos uns cupons de desconto para várias lojas, restaurantes e Outlets (só recortar e usar).
O mapa oficial pode ser encontrado aqui.
Aqui estávamos voltando do Outlet Premium International Dr. , fazendo o transfer da Red para a Green Line. 
E, enquanto a gente espera...tira fotos!!!E, quase perdemos o ônibus!!!! Como?!?!? nem vi que ele chegou no ponto.
Então, olhei na frente e lá estava a sinalização : Green Line South Bond. Subi e o motorista me perguntou aonde eu ia. Oi??!?!?
Falei que ia para o ponto do Residence Inn SeaWorld (G15). Ele olhou o mapa e conferiu. Acho que era a primeira vez que ele fazia aquela linha. Ah!!! tudo bem, até assessorei o motorista.
Quando desci, ele até agradeceu a ajuda.
O mapa também é encontrado no próprio ônibus. E, vai tocando uma música que torna tudo mais agradável.
Vou escrever algumas dicas do que aprendi lá em Orlando. Este post eu pensei em fazer ainda lá, são informações legais para conhecer um pouco mais da cidade e suas atrações.
bjs para quem passar por aqui e deixa um recadinho que eu vou adorar!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...