quinta-feira, 24 de abril de 2014

O símbolo perdido

 O livro escolhido para falar em suspense foi O símbolo perdido, do Dan Brown.
O que dizer das obras do escritor??? Livros fantásticos, daqueles que a gente não consegue largar e quer entender e conhecer os lugares citados. Eu parava e ia no Google tentar visualizar as obras citadas e fica a vontade de ir para Washington e conhecer cada detalhe. 
E essa vontade é com cada livro lido. Na minha lista de livros lidos : Código da Vinci , Inferno e O Simbolo Perdido , faltando Anjos e demônios (já vi o filme, falta conferir o livro, que tenho certeza vai ser melhor!) 


Sinopse: 
"Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo."
E a aventura começa repleta de surpresas, símbolos , obras de arte e muito conhecimento.
"A palavra Apoteose significa literalmente transformação divina: o homem que se torna deus. Vem do grego antigo: após, que aqui significa tornar-se, e theos , deus." 
"O conhecimento é uma ferramenta e, como todas as ferramentas, seu impacto está nas mãos do usuário. "

"O tempo é um rio...e os livros são barcos, muitos volumes navegam por essas águas e acabam naufragados e irremediavelmente perdidos em suas areias, pouquíssimos são aqueles que suportam os rigores do tempo e vivem para abençoar as épocas futuras."
Projeto Smash Literário : suspense !!!! OK 
E como vai o seu ano literário ???

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...