quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como entrei na lista negra da Hermès

Escolhi esse livro por curiosidade a respeito do mundo da moda e do que se tratava essa bolsa super-mega-valorizada da Hermès. 
Ouvi falar desse livro lá no blog Chata de Galocha  e também sei que a Gê da Casa da Gê também leu.

A bolsa Birkin da Hermès é considerada um ícone do mundo fashion, embora a maioria dos mortais nem saibam do que se trata. Bolsas que vão de Oito mil dólares a 25 mil. Sim, isso que é ser fashion e gostar de arremessar dinheiro ao vento.

Michael Tonello conta sua história e fórmula para conseguir essas bolsas sem ter que esperar dois anos na fila de espera. Oi !?! Dois anos na fila de espera para comprar uma bolsa ??? E ainda pagar uma fortuna por ela.
A história é ótima, suas aventuras pelas lojas e conhecimento de cada tipo de vendedor. Sua mudança para Barcelona e leilões no Ebay. O universo mágico do fashionistas e colecionadores.
Eu adorei o livro e acompanhar a caça da bolsa mais desejada do mundo.



...algo em Paris me faz querer comprar camisetas de má qualidade com estampa de Monalisa e chaveiros com a forma de lápide de Jim Morrison. Em resumo, Paris me faz ficar estupidamente feliz.

Eu sempre imaginei que o dinheiro não é criado nem destruído quando a gente compra coisas de altíssima qualidade - sempre havia o Ebay, caso a situação ficasse desesperadora.

Citando não sei quem : "Para aqueles que compreendem, nenhuma explicação é necessária; para aqueles que não compreendem, nenhuma explicação é possível." 
Com esse livro cumpro a meta do Projeto Smash Literário : narrativa masculina. 
Bjs e como andam seus projetos de 2014!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário