sábado, 21 de junho de 2014

Museu Pelé

Antes de falar sobre o Museu Pelé que foi inaugurado em Santos, preciso dizer que adoro futebol e não é de hoje. Aliás, sempre sofri assistindo os jogos, a primeira Copa do choro,  eu tinha 10 anos, e a Copa de 1986 eu soluçava. Lógico, que herdei essa paixão do meu pai, que era sãopaulino desde criancinha. Ele gritava, vibrava e xingava os técnicos e jogadores. Então, herdei isso !!!
Como estava em Santos, minha terra natal, aproveitei para conhecer o recém inaugurado Museu Pelé que fica em frente à Igreja de Santo Antônio do Valongo.
A área está revitalizada e o casarão foi restaurado para abrigar o Museu. As peças em exposição fazem parte do acervo do rei e lá estão a caixa de engraxate, o cofrinho , a bola de meia e o rádio em que ele ouvia os jogos.


O Pelé recebeu inúmeros convites para montar este museu em vários lugares do mundo mas, de acordo com ele, ele só ficaria feliz e realizado se fosse em Santos. E, lá está.
O Pelé vai te receber dando as boas vindas em várias línguas, ainda bem, porque de acordo com uma das monitoras, muitos estrangeiros já passaram por lá, embalados pelo ritmo da Copa.















Tem um lado interativo e outro lado com 4 andares para exposições.

 O vestiário é holográfico, enquanto as imagens da Copa de 70 aparecem em um telão.











A exposição "4 Copas e 1 Rei" conta a trajetória do Rei nas Copas de 1958, 1962, 1966 e 1970.

O Museu conta também com uma loja com camisetas, livros, bonés.
Para quem é fã de futebol, vale a pena para conhecer um pouco mais da história do Rei. Se não gosta de futebol...vale a pena também ir ao Centro de Santos e aproveitar para ir à Bolsa do Café, andar de bondinho e dar uma passadinha na Igreja de Santo Antônio do Valongo que é lindissima!!!
O ingresso é R$ 18,00 e abre de terça a domingo das 10h às 18h.
Quer saber mais sobre o museu ?! Clica aqui.
O Museu foi notícia em vários sites e jornais , você pode conferir aqui e no site Turismo Santos.
Vale conferir!!! bjs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...