terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mary Poppins e sua criadora

O livro conta a história que inspirou o filme da Disney : Walt nos bastidores de Mary Poppins.
Em meados de 2014, fui ao cinema assistir ao filme e, conhecer um pouco da história da escritora que criou Mary Poppins. Pamela Travers se mostrou uma chata, que não aceitava a magia da Disney. Tá , vocês podem achar que eu estou de antipatia com ela mas, eu até tentei entender porque tanto mau humor na vida, aquele pai que bebia, olhava as estrelas, contava histórias e trabalhava em um banco. No final das contas, até chorei (mas isso não é novidade).
Então, um dia vi o livro contando toda essa história. Comprei e queria saber mais, até tentando perdoar a escritora por ser tão chata com o Mickey. 

Ao contrário, ela de fato era uma chata real, aquela história não era fantasia e, além de tudo ela não se dizia uma escritora infantil. Nem ela sabia o que era. 


A escritora Valerie Lawson fez uma imensa pesquisa para retratar uma das escritoras mais importantes do século XX e seu relacionamento com Walt Disney, que eternizou sua obra. 

Mas, não conte com essa história como a principal da sua vida , são vários Sr.Banks , e muitas inspirações para sua obra com a babá inglesa que vem sendo amada por várias gerações .

"Um monge budista com quem estudei me disse que Mary Poppins estava repleto de ensinamentos zen e que todas as histórias zen trazem algo simples contendo um segredo. Algumas vezes, o segredo é revelado, em outras não. Não importa, mas ele sempre está presente."


"Eu queria respostas importantes, mas os adultos que me cercavam eram decepcionantes em suas respostas...Eu pensava que se tivesse uma avó, ela saberia das coisas."

"Eu não diria que Mary Poppins é um livro infantil, em nenhum momento . Certamente não foi escrito para crianças . Não sei por que Mary Poppins é visto como um livro infantil , resmungou para uma platéia de estudantes..." 

Um livro demorado por ser biográfico , com muitos detalhes. Minha opinião ? Cansativo, porque achei que contaria mais detalhes a respeito do filme mas, não é o foco. 
Porque queria muito ler ? Porque adoro o filme , assisti Mary Poppins na Broadway e fiquei fascinada pela insistência do Walt Disney , quando assisti ao filme. 

Livro lido para o tema : livro que virou filme. 
Bjs e até o próximo livro...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...