domingo, 24 de janeiro de 2016

Auggie & eu - três histórias extraordinárias

E meu primeiro livro de 2015 foi um livro que ganhei da minha amiga secreta : Extraordinário. E além do nome, a história é perfeita.

No final de dezembro, comprei na FNAC como presente de Natal : Auggie & eu.
O livro conta a história de três personagens , cada um com sua vida e seus problemas : Julian, Christopher e Charlotte.
 A autora nos conta que não vai ter continuação da história de Auggie mas, conforme ela lia os comentários a respeito dos personagens , ela teve a idéia de escrever sobre alguns deles. 

Fui me apaixonando mais uma vez pela história. Chorei, me encantei, vivi novamente aquela história de preconceitos , do ser diferente e, mais uma vez vários "tapas na cara"...

"É tentador se afastar de uma amizade quando ela se torna difícil, mesmo nas melhores circunstâncias."
No Capítulo do Julian, a própria escritora nos conta que sabia que havia uma história para contar.
As ações de Julian não tem perdão mas, podem ser entendidas.
E, as pessoas são perversas e tem apoio, só quando encontram novas situações podem chegar ao remorso do que fizeram.


"Quando você não sabe o que fazer, simplesmente seja gentil."


Em Plutão, conhecemos a história de Christopher, o amigo mais antigo de Auggie, um novo olhar antes dele ir para escola.
Um pouco do que foram as primeiras cirurgias e quando Daisy chegou na vida deles.

"Boas amizades valem um esforcinho a mais", eu me lembro de ter dito a eles.


No livro de Shingaling, a história é contada por Charlotte, a única menina escolhida para recepcionar Auggie na nova escola. 


"Mas, conforme vamos ficando mais velhos, começamos a perceber que, às vezes , as histórias não têm finais felizes. Às vezes, os finais inclusive são tristes. Claro, isso torna a narrativa mais interessante, porque você não sabe o que vai acontecer. Mas, também é meio assustador."

Um livo que trata de amizade, lealdade, compaixão.

Super recomendo os dois livros para a vida !!!!

bjs e obrigada pela visita !

Facebook : BlogMonicaCastro                 Instagram : @monicacastro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...