segunda-feira, 25 de abril de 2016

Grande Magia - vida criativa sem medo

Meu projeto de leitura para continuar sempre lendo mais... continua e, enquanto a vida fica "estranha", a cabeça tem que continuar focada, ok ?

Acompanho o blog da Karol Pinheiro e lá estava além dos conteúdos de moda, maquiagem, viagens , Disney,  uma dica de livro : Grande Magia - vida criativa sem medo , da autora Elizabeth Gilbert. 
Lembram dela ? Sim, Liz de Comer, Rezar, Amar.

O link para a dica da Karol Pinheiro é indicação de livro : Grande Magia.

Li Comer, Rezar, Amar a muito tempo atrás , bem antes do filme ser lançado. Sim, apesar dos lindos cenários do filme e linda interpretação da Julia Roberts, eu prefiro o livro.

Em seguida, li também da Liz Gilbert o livro Comprometida, que sofri para terminar a leitura. Um livro que falava das suas dúvidas quanto ao relacionamento e estudava com profundidade casamento. Quase abandonei,

Então, tinha um ponto a favor e outro contra.
Olhei o post, aproveitei que estava na Saraiva e pedi o livro. Não me arrependi. 


Um livro inspirado em histórias vividas pela autora, que trata sobre criatividade. Não necessariamente para escrever um livro mas, sobre aceitar os desafios criativos que surgem no nosso caminho.
"Segundo ela, ser criativo não é estar voltado exclusivamente às artes : uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida mais ampla, um ato de coragem."


"Acima de tudo, porém, pedia aos alunos que fossem corajosos. Sem coragem, nunca conseguiriam concretizar a vasta extensão das próprias capacidades. Sem coragem, nunca conheceriam o mundo de maneira tão rica quanto ele anseia ser conhecido. Sem coragem, suas vidas permaneceriam pequenas - muito menores do que provavelmente queriam que fossem."

"Porque é na vida criativa que sempre estará a Grande Magia."

"Coragem significa fazer algo que nos causa medo."

Recomendo a leitura, várias histórias de como abraçar a criatividade , ter coragem e ser feliz fazendo o que realmente gosta.


bjs e obrigada pela visita.


Facebook : BlogMonicaCastro                 Instagram : @monicacastro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...